| Pesado embateu contra a traseira de um outro que estava parado na faixa de emergência |
Um embate entre dois camiões na A4, entre Amarante e Penafiel, provocou, esta quarta-feira, um ferido grave e a interrupção durante várias horas de duas das três faixas da via, no sentido norte-sul.
O acidente ocorreu por volta das 20 horas, ao quilómetro 44, entre a saída do Marco de Canaveses e Penafiel, quando o motorista de um pesado embateu violentamente contra a traseira de um outro camião que estava parado na faixa de emergência.
Ao que apurámos no local, Carlos Nogueira, ao volante do pesado pertença da empresa AGV, de Penafiel, foi obrigado a parar devido a avaria.
| Vítima esperou uma hora para ser desencarcerado |
O motorista sinalizou convenientemente o veículo e encontrava-se debaixo da cabine, tentando detectar a causa da avaria, quando de repente o seu camião foi sacudido com violência por um choque traseiro, provocado por outro camião, de uma empresa de transportes de Santo Tirso.
O motorista do segundo pesado, Manuel Maria Lopes de Abreu, por motivos que faltam apurar, não se apercebeu do veículo avariado na faixa de emergência.
Do brutal choque resultaram múltiplos e graves ferimentos para Manuel Abreu, que só foi desencarcerado ao fim de uma hora de intenso trabalho dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.
Sem comentários:
Enviar um comentário